Booking.com

11 de maio de 2008

Lagoa de Itapeva

Já falamos um pouco da região da Lagoa no começo deste blog em Ponto de Partida II. É a maior do litoral norte gaúcho... Com um formato alongado possui mais de 31 km de extensão no sentido sudoeste-nordeste. Ainda pouco ocupada e utilizada (como todas as outras da região) já desperta a atenção e o interesse de quem quer navegar por suas águas ou simplesmente descansar às suas margens... Toda a região como vimos insistindo neste espaço, pode muito mais...Afinal, ainda se tem bastante espaço a ser conquistado e explorado... no bom sentindo é claro. Conhecer mais o espaço natural (que nos dá o sustento e conforto material) é importante para um desenvolvimento harmonioso. A riqueza da região pode ser usufruída de diferentes formas.... O que importa é conhecer e apreciar estes recursos, para que se possa usufruí-los das mais variadas formas por esta, e por outras gerações...

3 comentários:

mihail disse...

parabéns pelo seu blog, até me deu a idéia de fazer um sobre velhas histórias de são paulo. aqui o povo não se interessa pelo passado, só pelo futuro.

João Antônio de Carvalho disse...

Obrigado pelo seu comentário...
Fazemos o possível para contar outras histórias...

TEREZINHA-LELA disse...

Realmente é uma região belíssima. Moro em Três Cachoeiras, município privilegiado por ser banhado por esta Lagoa. Aqui temos a Prainha, mas nos entristece muito por não ser uma região preservada. Havia figueiras antigas, as quais foram detonadas pelos próprios habitantes que lá iam se banhar, colocando fogo ao seu tronco para fazer churrasco. Mas mesmo assim é um lugar muito lindo.